Federação de Futebol de MS prepara Série B com 8 clubes

Vivendo um momento de crescimento, o futebol de MS terá a maior competição da Série B já realizada. Com início previsto para o mês de agosto de 2023, a Federação de Futebol de MS trabalha com o planejamento para agrupar 8 equipes ou mais no evento.

“Iniciamos as tratativas com os dirigentes ainda no mês de janeiro. Isso nos garante uma organização prévia que a legislação exige como os Laudos da Lei 10.671 que todo ano assombram nossas competições profissionais. Além disso, com antecedência, viabilizaremos um grupo de patrocinadores que ajudarão na cobertura das despesas dos clubes e da organização. Esperamos crescer com responsabilidade”, afirma Marco Tavares, Vice-presidente da entidade.

As equipes que demonstraram interesse na participação foram:

EC Águia Negra (Rio Brilhante)

Corumbaense FC (Corumbá)

Maracaju AC (Maracaju)

SE Pontaporanense (Ponta Porã)

Ceart (Dourados)

Comercial EC (Três Lagoas)

Náutico FC

União/ABC (Campo Grande).

Ainda se especula sobre a volta do Ubiratan EC (Dourados), EC Taveirópolis, EC Campo Grande e AA Moreninhas (Campo Grande), Cena (Nova Andradina), O Camapuã FC (Camapuã) e o CE Naviraiense (Naviraí) que deixou de disputar a Série A este ano.

As equipes terão até o dia 30 de março para a legalização junto a FFMS e a entrega dos laudos, após isso será marcada a primeira reunião técnica para a discussão das possíveis formas de disputa, uma das condições que serão exigidas é que a equipe tenha no banco de reservas pelo menos 3 jogadores menores de 20 anos em cada jogo.

Notícias semelhantes