Feras Futsal no feminino e Everton Auto Car no masculino são os grandes campeões do Campeonato Municipal de Futsal 2019

Feras Futsal no feminino e Everton Auto Car no masculino são os grandes campeões do Campeonato Municipal de Futsal 2019

Equipe Everton Auto Car Campeão do Campeonato Municipal de Futsal 2019 de São Gabriel do Oeste. - Foto: Divulgação SECDET

A noite desta sexta-feira(29) foi reservada para as grandes emoções que só o esporte pode oferecer. Diante de um bom público que compareceu no Ginásio de Esporte João Roberto Rossoni, as equipes que disputaram o título não deixaram a torcida sem emoção. Os jogos foram disputados e muito equilibrados. Até na decisões dos terceiros lugares as equipes não deixaram de lutar, as duas partidas até parecia disputa de título, tamanha a vontade das equipes de vencerem seus confrontos. No primeiro jogo da noite duas equipes dos Feras Futsal entraram na quadra para decidir o terceiro lugar na categoria feminino, e as meninas do Feras Futsal B levaram a melhor sobre as meninas do Feras Futsal Sub-15 vencendo a partida por 2×1. Já no masculino a decisão de 3.° lugar foi um jogão, digno de disputa de título, Amigos do FIFA e Os Fura Zoio mostraram muita garra e muita vontade de vencer. O jogo foi disputado do início ao fim. No final o placar de 5×5 foi o retrato de um jogo equilibrado e a partir dai a sorte estava lançada nas cobranças das penalidades máxima, melhor para Os amigos do FIFA que não errou nenhuma cobrança, enquanto Os Fura Zoio desperdiçou uma.

Campeã categoria feminina equipe Feras Futsal “A”. – Foto: Divulgação SECDET

A partir do terceiro jogo da noite, as emoções se voltaram para as 2 finais, a primeira delas foi pela categoria feminina, Entre Amigas x Feras Futsal “A” entraram na quadra para ver quem fecharia o ano com o título de melhor equipe de futsal feminino de São Gabriel do Oeste. Na quadra o que se viu foi prevalecer a superioridade da equipe Feras Futsal, assim como fez em todo o campeonato fechou a competição com mais uma goleada e com 100% de aproveitamento, desta vez venceu por 4×1, mostrando um poder de ataque muito forte, com jogadas rápidas e muito entrosamento das meninas na quadra e assim não deram nenhuma chance de reação para as atletas do Entre Amigas.

Raçã Jovem vice campeão da categoria masculino – Foto: Divulgação SECDET

O último jogo da noite era o mais esperado pelo público em quadra 2 equipes invictas na competição, a diferença era que o Raça Jovem estava com 100% de aproveitamento, do lado do Raça tinha como virtudes a juventude e a rapidez da equipe e contava com os gols do artilheiro Bruninho. Já pelo lado do Everton a equipe entrava em quadra como a melhor defesa da competição, além de muita experiência e rodagem de seus atletas, contava ainda com o goleiro Flávio Polga que até então era considerado por muitos como o melhor goleiro da competição.

Entre Amigas, vice-campeã categoria feminina. – Foto: Divulgação SECDET

O jogo teve duas partes distintas, depois de um começo muito equilibrado como deve ser uma grande final, onde as equipes primeiro estudam uma à outra. Mas a equipe do Raça Jovem tomou a iniciativa do jogo e com jogadas rápidas e aproveitando da velocidade de seus atletas abriram 3×0 no placar. E quando todos achavam que o título estava decidido, eis que surgiu a experiência de alguns atletas do Everton Auto Car, que não desanimaram e foram em busca dos gols. Como no futsal um minuto de bobeira pode ser o início de um desastre e foi isso mesmo que aconteceu, a impressionante reação do time do Everton que buscou o empate em 3×3 e levou a partida para decisão das penalidades máxima. Aí brilhou a estrela do goleiro Flávio Polga que defendeu as 3 cobranças da equipe do Raça Jovem e garantiu o título para sua equipe que converteu 2 penaltis e errou um.

Amigos do FIFA, terceiro colocado. – Foto: Divulgação SECDET

Confira os resultados da noite.

Feras Futsal B 2 x 1 Feras Futsal Sub-15
Amigos do FIFA 5(3) × 5(2) Os Fura Zoio
Feras Futsal “B” 4 x 1 Entre Amigas
Everton Auto Car 3(2) x 3(0) Raça Jovem

Classificação Final:

Feminino:

1.° Lugar: Feras Futsal “A”
2.° Lugar: Entre Amigas
3.° Lugar: Feras Futsal “B”
4.° Lugar: Feras Futsal Sub-15
Artilheira: Nany Oliveira 8 gols(Feras Futsal A)
Melhor Goleira: Katia Mello/Vanessa (Feras Futsal A)

Masculino:

1.° Lugar: Everton Auto Car
2.° Lugar: Raça Jovem
3.° Lugar: Amigos do FIFA
4.° Lugar: Os Fura Zoio
Artilheiro: Bruninho 9 gols (Raça Jovem)
Melhor Goleiro: Flávio Polga(Everton Auto Car)

Feras Futsal “B”, terceira colocada da categoria feminina. – Foto: Divulgação SECDET

As 3 melhores equipes foram premiadas com trofeus e valores em dinheiro oferecidos pelos seguintes patrocinadores: Everton Auto Car, Retifort, Aqui Paga Poko, Alex Antenas, LSE Funilaria e Pinturas, Marina Calçados, Destak Net e Pax Med Oeste.

A competição foi realizada pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da SECDET, com o Apoio da AASGO e a coordenação ficou por conta de Perkão Sales.

O evento teve cobertura exclusiva do Site Veja Aqui MS e da página da LIASGO-Liga Amadora de São Gabriel do Oeste.

Veja Aqui MS/Ivair Toreli
Fotos: Divulgação SECDET

Compartilhe

Write a Comment

view all comments