Após dois anos de pandemia, São Gabriel do Oeste realiza a primeira Festa Julina do município; a programação começa às 18h e reunirá diversas escolas e entidades da cidade, que se apresentarão ao som das tradicionais músicas dos festejos juninos. Além das apresentações, a noite contará com barracas e vendas de diversos quitutes. Cachorro-quente, pastel, quentão, espetinho, bobó, dobradinha, pipoca, caldos e doces são alguns dos produtos que poderão ser encontrados no local.
De acordo com Alexandre Pierezan, secretário de Cultura, Desporto e Turismo, a Festa está sendo preparada com muito carinho para as famílias são-gabrielenses. “Será uma noite especial, onde estaremos reunidos com a população em um divertido arraial. Teremos as comidas típicas de São João, barraca de pescaria, apresentações e um show com a Banda Lis. Estão todos convidados para participar”, disse.
A festa é uma realização da Prefeitura por meio das Secretarias Municipais, em parceria com os Cmeis, escolas municipais, estaduais e privadas, Apae, Casa de Vovó Aída, Obra Kolping, HMSP e Associação Unidos da Feliz Idade (Aufi).