Festejo Julino na AUFI marca retorno das atividades presenciais da Associação

Na tarde desta segunda-feira (19), um grupo de idosos animados e caracterizados com chapéu de palha e roupas coloridas marcaram presença no retorno das atividades da Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI). A coordenação e diretoria da entidade, juntamente com a Secretaria de Assistência Social do Município, preparou um lindo festejo julino para recepcionar os idosos.

Com música, pipoca e doces típicos a tarde começou animada, resgatando o sentimento de pertença e amizade entre os participantes que não se viam desde o início de junho, quando as atividades foram suspensas devido a pandemia. Mesmo sem as danças típicas, por causa do distanciamento, eles participaram de brincadeiras lúdicas e aproveitaram para afastar a solidão com a acolhida recebida dos colaboradores da AUFI e da Prefeitura Municipal.

Presentes na abertura, a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, o prefeito Jeferson Tomazoni, o vice-prefeito Valdecir Malacarne e o diretor do CRAS, Fábio Miranda, o presidente da Associação, Olício Francisco de Lima, participaram do festejo e levaram palavras de carinho para os presentes. Rosane lembrou dos 16 idosos que faziam parte da família AUFI e que perderam a vida para a Covid-19. Ela relatou o sentimento de perda e falou sobre as histórias destes homens e mulheres que ficarão para sempre na memória de todos. O prefeito Jeferson também prestou suas homenagens e agradeceu ao trabalho desenvolvido pela entidade.

Valdecir Malacarne desejou às boas-vindas aos idosos e relatou a grata experiência de poder participar do início das atividades na AUFI. “Estar aqui junto a esta família e poder abraçar este sentimento de amizade entre vocês é muito bom. Estamos caminhando para o retorno de todas as atividades presenciais no município, é claro que este caminho ainda é longo, mas avançaremos pouco a pouco, sempre prezando pela saúde da nossa população em meio a esse tempo tão difícil. Hoje quero desejar que o segundo semestre do ano de 2021 seja cheio de muito trabalho e de boas novas para todos que estão aqui”, disse.

De acordo com Rosane, as atividades ofertadas na AUFI buscam melhorar o convívio social, proporcionando a integração e o envelhecimento saudável da comunidade. Ela ainda explicou que a atividade também marcou o retorno de todos os projetos socioassistenciais no município. Para as atividades na Associação, o grande grupo foi dividido e a cada dia, cerca de 30 idosos, comemorarão o festejo julino. A divisão foi feita seguindo as orientações e as medidas preventivas contra o coronavírus.

Notícias semelhantes