Para animar o final de semana de dia dos pais, a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, promoveu o segundo Festival de Pipa e Bets no Estádio Municipal Antônio Ricardino Rossi. A ação reuniu jovens, adultos e crianças que se divertiram na tarde do último sábado (07) empinando pipas e jogando partidas de bets.
Também com foco nas questões ambientais e na criatividade, o festival ainda premiou as pipas mais criativas, as pipas mais ecológicas e também as maiores pipas. Cada participante teve que inscrever a sua pipa e fazê-la voar por no mínimo cinco minutos. Não foi permitido o uso de linha com cerol ou linha chilena e cortar a pipa dos adversários. “O objetivo foi incentivar a tradição de soltar pipa, mas de uma forma responsável e consciente”, comentou Alexandre Pierezan, secretário da pasta.
O Festival contou com a participação do vice-prefeito Valdecir Malacarne e esposa, além do vereador Perkão Sales, representando a Câmara Municipal, que foi parceira da ação desde sua criação, quando o evento era organizado em conjunto com a comunidade. Além de ser um evento de lazer para as crianças e adolescentes, o Festival marcou a comemoração do dia dos pais, com a presença de diversas famílias que se divertiram com os filhos em um momento lúdico.
De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Desporte e Turismo, soltar pipas e jogar Bets é uma das brincadeiras mais antigas, que divertem não só as crianças, mas também os adultos. No final do evento ainda houve a distribuição de picolés.
Confira as pipas premiadas:
Maior Pipa
1º Lugar: Gilmar Calado
2º Lugar: Cleberson da Silva
3º Lugar: Luís Antônio Sell
Pipa mais Ecológica
1º Lugar: Ian Ferreira Tavares
2º Lugar: André de Souza Chaves
3º Lugar: Lucas Oliveira
Pipa mais Criativa
1º Lugar: Eloísa Amorin
2º Lugar: Kleverton Bono da Silva
3º Lugar: Eduardo dos Santos Rodrigues