Festival de Pipa e Bets animou criançada no último final de semana

Para animar o final de semana de dia dos pais, a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, promoveu o segundo Festival de Pipa e Bets no Estádio Municipal Antônio Ricardino Rossi. A ação reuniu jovens, adultos e crianças que se divertiram na tarde do último sábado (07) empinando pipas e jogando partidas de bets.

Também com foco nas questões ambientais e na criatividade, o festival ainda premiou as pipas mais criativas, as pipas mais ecológicas e também as maiores pipas. Cada participante teve que inscrever a sua pipa e fazê-la voar por no mínimo cinco minutos. Não foi permitido o uso de linha com cerol ou linha chilena e cortar a pipa dos adversários. “O objetivo foi incentivar a tradição de soltar pipa, mas de uma forma responsável e consciente”, comentou Alexandre Pierezan, secretário da pasta.

 

O Festival contou com a participação do vice-prefeito Valdecir Malacarne e esposa, além do vereador Perkão Sales, representando a Câmara Municipal, que foi parceira da ação desde sua criação, quando o evento era organizado em conjunto com a comunidade. Além de ser um evento de lazer para as crianças e adolescentes, o Festival marcou a comemoração do dia dos pais, com a presença de diversas famílias que se divertiram com os filhos em um momento lúdico.

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Desporte e Turismo, soltar pipas e jogar Bets é uma das brincadeiras mais antigas, que divertem não só as crianças, mas também os adultos. No final do evento ainda houve a distribuição de picolés.

 

Confira as pipas premiadas:

Maior Pipa

1º Lugar: Gilmar Calado

2º Lugar: Cleberson da Silva

3º Lugar: Luís Antônio Sell

Pipa mais Ecológica

1º Lugar: Ian Ferreira Tavares

2º Lugar: André de Souza Chaves

3º Lugar: Lucas Oliveira

Pipa mais Criativa

1º Lugar: Eloísa Amorin

2º Lugar: Kleverton Bono da Silva

3º Lugar: Eduardo dos Santos Rodrigues

Notícias semelhantes