Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de quarta-feira (30) em Dourados (MS), após matar o padrasto com golpes de machado. Segundo o jovem, o crime ocorreu em defesa da mãe, que teria sido agredida com um pedaço de pau pelo companheiro.
À Polícia Militar, o adolescente afirmou que Clanderson Vilhalva Arce, companheiro da mãe, chegou em casa por volta das 22h e começou a ameaçá-la. Em seguida, segundo o relato, ele atingiu a mulher com um golpe na cabeça.
O jovem disse para a polícia que reagiu às agressões pegando um machado e atingindo Clanderson pelas costas. Depois, ainda conforme o depoimento, desferiu vários golpes, que resultaram na decapitação da vítima e na separação dos braços e pernas.
“Comprei [o machado] para trabalhar, mas eu já tinha essa maldade na minha cabeça. Ele já tinha ameaçado minha mãe, ameaçado a gente também”, disse o adolescente.
Perguntado o motivo de ter decepado os pés de Clanderson, o adolescente disse que, antes de morrer, o padrasto tentou desferir chutes nele. Pedaços do corpo ficaram espalhados no chão. Ao lado estava o machado da marca Tramontina, aparentemente novo.
O adolescente não tentou fugir ou se esconder. Permaneceu na cena do crime até a chegada da Polícia Militar e de imediato confessou o crime. “Se ele levantasse 100 vezes, eu mataria ele 100 vezes”, disse o autor.
O machado usado no crime foi apreendido pela polícia e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Polícia Civil, onde passará por perícia.
O adolescente foi detido em flagrante. O corpo de Clanderson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Clanderson Vilhalva Arce estava com prisão preventiva decretada por causa da violência contra a mãe do adolescente. Ele já havia sido preso pelos mesmos crimes, mas foi colocado em liberdade provisória pela Justiça e logo voltou a espancar e ameaçar a mulher.
Fonte: G1 MS e Campo Grande News