Além dos assassinatos no Estado, entre sexta-feira (18) e domingo (20), o trânsito também foi violento com o registro de acidentes. Quatro pessoas morreram vítimas de colisões nas ruas e estradas de Mato Grosso do Sul, entre elas um casal de idosos e um bebê de três meses.
Acidente envolvendo duas caminhonetes na BR-060, em Sidrolândia, terminou na morte de Erotildes Souza Fernandes, de 67 anos, e do marido Ananias Costa Fernandes, de 71 anos. O idoso morreu no local do acidente. Quando a família velava ele, foi informada da morte da idosa.
O acidente foi entre uma caminhonete Hilux e uma Ford F-250. Dois homens, um de 58 e outro de 34 anos, também ficaram feridos e foram socorridos para o hospital do referido município.
Com o impacto, a caminhonete foi parar no canteiro central. Há informações de que a Hilux teria feito a conversão em um trevo e não respeitou a preferencial.
Ainda na sexta-feira (18) uma mulher, de 30 anos, morreu após o veículo em que estava bater de frente com uma caminhonete Hilux em Aparecida do Taboado. A mulher era passageira de um veículo Chevrolet Tracker da região de Ribeirão Preto (SP), conduzido por seu irmão.
As causas do acidente ainda são investigadas. O irmão dela foi socorrido com fraturas nos braços e nas pernas.
O cabo da Polícia Militar Rodoviária, Tiago da Silva Fernandes, de 34 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande na sexta-feira (18). Ele havia se envolvido em um acidente com a viatura conduzida por ele no dia 9 deste mês.
A viatura, uma caminhonete do BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária), colidiu de frente contra uma carreta. O passageiro da viatura, sargento que comandava a equipe, saiu ileso, porém foi levado no dia para observação no hospital de Inocência. Cabo Fernandes foi levado em estado grave à Santa Casa, porém não resistiu.
Um bebê de 3 meses morreu a caminho do hospital após um acidente grave entre carro e carreta, próximo a Costa Rica, na madrugada de domingo. No carro, um Fiat Siena, conduzido pelo avô do bebê, foi atingido por uma carreta bitrem que teria invadido a pista contrária. A mãe do bebê, o irmão, de 14 anos, e a avó também estavam no veículo. Todos foram socorridos.
José Avelino, de 59 anos, morreu atropelado por um motoentregador no Centro de Três Lagoas, na noite de domingo (20). José estava em uma bicicleta quando teria sido atingido pelo motociclista no cruzamento da avenida Olinto Mancini com a Rua Duque de Caxias. Ele havia saído de uma festa e estava a caminho de casa quando o acidente aconteceu. Ele teria passado no sinal vermelho. José morreu no local, já o motociclista foi socorrido com ferimentos leves.
Outros acidentes
Entre os vários acidentes, com ferimentos de leves a graves, houve na sexta-feira (18) o caso de um caminhoneiro em alta velocidade que deixou um rastro de destruição em Campo Grande depois de dirigir em alta velocidade na contramão e bater em pelo menos 7 veículos, antes de derrubar o muro e portão do Exército. Uma cartela de rebite foi encontrada no veículo. À polícia, ele contou que estava sendo ‘atacado’.
Ainda na sexta-feira um caminhoneiro foi socorrido em estado grave após colisão entre carretas na BR-267 em Guia Lopes da Laguna. O veículo pegou fogo e houve até registro de explosões. O motorista foi socorrido e transferido para Campo Grande.
O outro condutor conseguiu se soltar e sair pela janela após o acidente.
Fonte: Jornal Midiamax