Previsão do tempo do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que Mato Grosso do Sul deve ter mais um fim de semana ensolarado, com tempo seco e firme. A temperatura máxima pode chegar aos 38°C até segunda-feira (27).
Nesta sexta-feira (24), a maior parte do Estado terá sol e tempo firme. Apenas as regiões sudeste, leste e nordeste têm possibilidade de chuva, por conta dafrente fria que já atingiu Campo Grande, o Pantanal e o sul do Estado. Mundo Novo, por exemplo, registrou acumulado de chuva de 76 milímetros na quarta-feira (22).
Há chuva prevista nas regiões de Ponta Porã, Iguatemi, Dourados, Anaurilândia e Três Lagoas nesta sexta-feira (24).
A partir de sábado (25), o tempo firme e seco volta a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, devido a um sistema de alta pressão atmosférica. As temperaturas máximas seguem em elevação, podendo ficar entre 33°C e 38°C, o que é acima da média esperada para este período do ano.
Além disso, a umidade relativa do ar segue abaixo do ideal, entre 20% e 30%. Para o Cemtec, a situação é de atenção para o tempo seco. Com manhãs mais amenas e tardes quentes, a amplitude térmica pode superar os 15°C.
A recomendação é reforçar a hidratação, evitar a exposição prolongada ao sol e adotar cuidados adicionais com crianças, idosos, pessoas com doenças respiratórias e animais. Além disso, o tempo quente e seco aumenta o risco de ocorrência e propagação de incêndios florestais em Mato Grosso do Sul.
Fonte: Jornal Midiamax

















