Noite complicada para o Flamengo na partida de ida da Recopa Sul-Americana. Nesta terça-feira (21/2), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 1 x 0. Carvajal marcou o gol da vitória da equipe equatoriana em partida disputada no estádio Banco Guayaquil.
As duas equipes fazem a partida decisiva na próxima terça (28/2), no Maracanã. O Del Valle tem a vantagem do empate
Debaixo de chuva no Equador, o Independiente Del Valle e Flamengo começaram uma partida movimentada buscando o ataque. As duas equipes se estudavam e não conseguiam criar chances claras de gol. Após os 20 minutos o jogo começou a esquentar e as oportunidades começaram a aparecer. Aos 29, Arrascaeta acionou Gabigol, que dominou dentro da área, mas acabou finalizando em cima do goleiro Moisés Ramires.
Aos 32, foi a vez de Gabigol achar Ayrton Lucas com bom passe, mas mais uma vez, Moisés impediu que o lateral chutasse em direção ao gol. Aos 41, Gabigol recebeu lançamento em velocidade, tentou encobri o goleiro, mas Ramires faz excelente evitou gol Rubro-Negro.
O segundo tempo começou com o Flamengo um pouco mais tímido na partida e o Del Valle passou a criar mais oportunidades de perigo. Aos 13, Sornoza acertou um chute forte após cobrança de falta, obrigando Santos a fazer grande defesa e evitar que a equipe equatoriana abrisse o placar.
A pressão dos donos da casa se manteve e aos 23, após cobrança de escanteio, Carvajal desviou de cabeça e fez 1 x 0 para o Independiente Del Valle. Antes da partida acabar, Ortiz acabou sendo expulso depois de dar um tapa na cara de David Luiz em um contra-ataque.
Fonte: Metrópoles