Foragido da justiça é preso por suspeita de tráfico de drogas e receptação de veículos

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – Defron, efetuaram a prisão de um receptador de automóveis roubados, recuperaram o veículo e apreenderam 54 quilos de maconha, em Ponta Porã, nesta quinta-feira (9). As investigações apontavam que indivíduo, natural de Minas Gerais, que cumpriu pena por tráfico de drogas em Dourados e se encontrava com mandado de prisão em aberto, passou a receptar carros roubados, os quais eram trocados por drogas em Ponta Porã.

Ao monitorar a casa do suspeito, localizada no Bairro Ipê 2, foi identificado um Toyota Etios, roubado em Campo Grande há poucos dias.

Ao vistoriar o imóvel, os policiais apreenderam 54 quilos de maconha e uma balança industrial, constatando-se, que grandes volumes de entorpecentes transitavam pelo local. Também foram encontrados bancos e acessórios de vários automóveis, confirmando-se que o indivíduo era um ativo receptador desses bens, os quais eram trocados por drogas.

O preso possui 28 anos, é natural de Santa Vitória-MG, e cumpriu parte da pena na PED por tráfico de drogas, até se evadir do semiaberto.

Perguntado sobre o automóvel e as demais peças e acessórios encontrados em sua casa, o preso sustentou que trabalhava com compra e venda de automóveis, não sabendo dizer se eram roubados.

Ele foi preso em flagrante pela prática de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador, uma vez que as placas do veículo pertenciam a outro automóvel.

Notícias semelhantes