Força-tarefa elimina quase 900 toneladas de maconha em lavouras da fronteira com MS

Com diligências policiais realizadas em grandes fazendas de produção de maconha, Brasil e Paraguai encerram nesta sexta-feira (15) a Operação “Nova Aliança 42”. A ação consistiu na concentração de forças operacionais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e da Força Aérea Paraguaia com apoio da Polícia Federal.

Durante 10 dias foram realizadas ações aéreas e terrestres em diversos pontos do Departamento de Amambay, sob a coordenação do Ministério Público. Os procedimentos resultaram no desmantelamento de 67 campos de tráfico de drogas.

Além disso, foram localizados e erradicados 290 hectares de plantações de cannabis , área que poderia proporcionar um rendimento final de pelo menos 870 toneladas da droga.

Segundo informações da coordenação da força-tarefa, os danos económicos gerados pelo crime organizado ultrapassam 26,7 milhões de dólares.

As operações “Nova Aliança” são fruto da aliança entre a Senad e a Polícia Federal brasileira para o combate ao crime, no âmbito da responsabilidade compartilhada. São consideradas as maiores operações de erradicação de drogas do mundo.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes