A quinta-feira (05) ainda será de baixas temperaturas, em Mato Grosso do Sul, mas os termômetros devem voltar a registar aumento nas máximas, a partir de sábado (06). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não estão previstas pancadas de chuva para hoje.
O rio Paraguai, em Corumbá, município que fica a 417 quilômetros de Campo Grande, amanheceu nesta quinta-feira com nevoeiro. A cena trouxe ainda mais beleza para a região, que registrou mínima de 13°C por volta das 6h.
A meteorologista Desirée Brandt explicou que uma massa de ar seco está associada a um sistema de alta pressão, o que contribui para a baixa nebulosidade na região. “A temperatura caiu de forma bem significativa em Mato Grosso do Sul, hoje a temperatura ainda não sobe muito, mas a expectativa para o fim de semana é de calor e tempo firme”, disse.
De acordo com o Inmet, Campo Grande, que registrou mínima de 12°C, nas primeiras horas do dia, pode marcar até 25°C, ao longo do dia.
Em Três Lagoas, no Bolsão, a temperatura varia entre 13°C e 15°C. Já em Corumbá, no Pantanal, entre 12°C e 14°C.
A previsão do tempo para o fim de semana é de sol e temperaturas elevadas sobre todo Mato Grosso do Sul. Neste sábado (7), em Campo Grande, a mínima não deve passar de 26ºC. No domingo (8), a temperatura continua elevada, com máxima de 28ºC.
Nova onda de frio
A frente fria que atua no estado ainda nem foi embora, e já temos uma nova prevista, de acordo com a meteorologista Desirée. Mínimas de 3ºC são esperados para Mato Grosso do Sul na próxima quinzena.
Segundo a especialista, cidades como Ponta Porã e Amambai devem sentir pesadas as baixas temperaturas previstas, com possibilidade de geada.
Fonte: G1 MS



















