Carga de 1,1 tonelada de maconha foi apreendida em um caminhão baú, nesta quinta-feira (19) no Posto Fiscal Pacuri, em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros da Capital. Os policiais militares só descobriram a droga no veículo, depois que o próprio motorista da carga, de 44 anos, desconfiou do conteúdo da mercadoria que ele estava transportando.
O motorista, que era de São Paulo, disse que havia sido contratado por aplicativo para transportar uma mercadoria até os municípios de Cerquilho, Sorocaba e São Paulo. Mas não sabia qual era o conteúdo dos fardos do produto que ele estava transportando.
No final desta manhã ele parou no posto fiscal e pediu aos fiscais que averiguassem a nota que ele havia recebido, para apurar se ela estava de acordo com a legislação estadual. Os fiscais solicitaram a presença da polícia no local, que constatou que a “mercadoria” transportada no caminhão baú, era na verdade mais de uma tonelada de maconha, distribuídas em fardos e caixas.
Diante do flagrante foi solicitado reforço policial para conduzir a droga até a delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. O caminhão e o motorista também foram apresentados na delegacia, onde ficaram à disposição da Polícia Federal.
CAMPO GRANDE NEWS