Um funcionário dos Correios em Campo Grande, que não teve a identidade divulgada, foi preso por investigadores da Derf (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos) sob a suspeita de furtar encomendas de celulares e registrar falsos boletins de ocorrência por extravio. A prisão ocorre em meio às ações da Operação Narciso com foco na recuperação de aparelhos. Até o momento, já foram recuperados 17 aparelhos novos avaliados em R$ 20 mil.
Conforme as informações divulgadas pela Derf, em apenas dois dias foram expedidos 387 ordens de serviço para realização de ações voltadas ao combate de roubos e furtos de celulares.
As ações resultaram na prisão deste funcionário dos Correios que estava com quatro aparelhos do tipo iPhone 11 quando foi detido. A intenção dele era revender os celulares. Outra pessoa foi presa em flagrante por receptação e mais onze serão indiciadas pelo mesmo crime.
Neste mesmo período, foram registrados quatro termos de ocorrência por falsa comunicação de crime; dois cumprimentos de mandados de prisão contra pessoas envolvidas em roubos de celulares e cinco intimações. Os intimados não compareceram à delegacia.
Segundo a polícia, outros 380 endereços serão checados durante a Operação Narciso que ainda não tem data para acabar.
Na Derf, são registrados, em média, sete boletins de ocorrência por roubo ou furto de celulares diariamente.
CGNEWS