Futebol: Semifinais da Copa do Brasil estão definidas; veja as datas e os duelos

Foto: Cesar Greco - Empate com Ceará classifica Verdão, que teve 15 desfalques contaminados pela Covid

Partidas serão realizadas nos dias 23 e 30 de dezembro; final será só em fevereiro

Os duelos da semifinal da Copa do Brasil foram definidos nesta quarta-feira. As partidas, de ida e volta, serão realizadas nos dias 23 e 30 de dezembro. 

Veja os duelos:

  • Grêmio x São Paulo
  • Palmeiras x América-MG

Os vencedores das semifinais vão se enfrentar em dois jogos na final, marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.

Ceará x Palmeiras

O Palmeiras, por sua vez, bateu o Ceará por 3 a 0 no jogo de ida e ficou no empate por 2 a 2 no Castelão, e foi o suficiente para conquistar a classificação. Apesar da vantagem confortável conquistada no primeiro jogo, o Palmeiras teve 18 desfalques para o reencontro com o Ceará, sendo 15 pela covid-19. Em grande fase, Raphael Veiga balançou as redes duas vezes, marcando o primeiro gol na cobrança de penalidade que ele mesmo sofreu e depois fez um golaço de letra, aproveitando o cruzamento de Lucas Lima.

Raphael Veiga marcou os dois gols do empate do Palmeiras contra o Ceará
Xandy Rodrigues/Estadão Conteúdo

 

Grêmio 2 x 0 Cuiabá

Depois de vencer o Cuiabá por 2 a 1 no primeiro jogo, o Grêmio venceu novamente o time do Mato Grosso por 2 a 0 e avançou. Diego Souza precisou de apenas 9 minutos para aumentar a vantagem no placar agregado. Ele recebeu cruzamento do também atacante Pepê pela esquerda e cabeceou para as redes. Adupla Pepê e Diego Souza foncionou novamente, aos 41 minutos do primeiro tempo Pepê puxou o contra-ataque e rolou para Diego Souza liquidar o confronto.

Diego Souza e Pepê, a dupla decidiu o jogo contra o Cuiabá. – Foto: Globo.com

São Paulo x Flamengo

Classificação com cara de freguesia. O São Paulo venceu o Flamengo pela terceira vez em 18 dias e está na semifinal da Copa do Brasil. Com uma exibição inteligente e segura, o time de Fernando Diniz fez 3 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, e ficou com a vaga com um 5 a 1 no agregado, já que havia vencido o primeiro confronto por 2 x 1 no Maracanã. Luciano, duas vezes, e Pablo fizeram os gols que eliminaram Rogério Ceni pela segunda vez na Copa do Brasil, o Tricolor Paulista já tinha despachado o Fortaleza nas oitavas de final quando ainda era treinado por Ceni.

Gol Luciano São Paulo x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)

América x Internacional

Foi com sofrimento, reviravolta e até confusão. Mas o América-MG eliminou o Inter e está classificado à semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Colorado marcou o gol da vitória por 1 a 0 no apagar das luzes, após chuveirinho na área, Galhardo cabeceia para Yuri, que fuzila Matheus Cavichiolie, o gol levou a decisão das quartas de final no Independência para os pênaltis. E deu Coelho! Thiago Galhardo e Uendel desperdiçaram suas cobranças, e a equipe do técnico Lisca venceu por 6 a 5 e garantiu a classificação.

América-MG x Internacional – Copa do Brasil (Foto: Mourão Panda / América)

 

Fonte: Agência Brasil/Globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes