Garras, Polícia Civil de Camapuã e de Rio Negro desarticulam leilão com gado furtado

Foto: Divulgação

Dois homens foram presos

Ação conjunta entre o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), a Delegacia de Polícia de Camapuã e a Delegacia de Rio Negro, terminou com a prisão de dois homens, de 46 e 59 anos, envolvidos com furto de gado que seria leiloado.

Após receberem a informação de que em um leilão na cidade de Rio Negro, havia um lote de gado proveniente de furto, o qual após ser remarcado estava sendo leiloado, os policiais civis foram ao local e constataram que um homem de 59 anos havia levado um lote de 34 bovinos à venda no leilão. Porém, na nota fiscal e na GTA apresentadas e recebida pelo responsável pelo certame, o homem de 46 anos, constavam apenas 15 vacas.

O número de animais não batia. Diante da suspeita, o autor de 59 anos admitiu ter subtraído os bovinos, enquanto que responsável pelo Leilão recebeu bovinos que nas condições apresentadas deveria saber ser produto de crime, já que foram entregues sem a devida nota fiscal.

Os dois foram autuados em flagrante por associação criminosa, furto qualificado e receptação qualificada, foi verificado que o homem de 59 anos tem antecedentes criminais, inclusive já havia sido autuado pela prática do crime de furto de gado (Abigeato) com mesmo modus operandi, ou seja, foi localizado na propriedade dele bovinos remarcados.

Fonte: MSTODODIA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes