A operação foi realizada pela Polícia Civil, em conjunto com a Energisa e Núcleo Regional de Perícias.
Sete pessoas foram presas em Coxim, nesta quarta-feira (11), numa operação de combate ao furto de energia, o famoso “gato”.
Conforme o delegado do 1º Distrito Policial, Felipe Paiva, dos sete presos em flagrante, quatro foram por furto de energia qualificado pela fraude e três por estelionato.
O delegado explica que o furto qualificado por fraude se configura com o desvio de energia elétrica, sem que ela passe pelo medidor, ou seja, através de uma ligação direta do poste para a residência.
Já o estelionato ocorre na adulteração do medidor, de modo a registrar menos consumo do que o real, fraudando a empresa fornecedora.
A operação foi realizada pela Polícia Civil, em conjunto com a Energisa e Núcleo Regional de Perícias. Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia.
Furto de Energia, Pena:
Ambos são crimes previstos no Código Penal: a fraude no artigo 171 (estelionato) e o furto no artigo 155. A pena para esses crimes é de um a quatro anos de reclusão. Também são cobrados os valores retroativos referente ao período fraudado acrescidos de multa.
Fonte: EdiçãoMS
Mais fotos