Mais um atleta da base do São Gabriel começa a trilhar novos caminhos no futebol. O atleta Joaquim Zampiva Mezzaroba morador da cidade de São Gabriel do Oeste que participou de diversas competições da base e estava no elenco que disputa a série B do sul mato-grossense já está incorporado a equipe da Sociedade Esportiva Itapirense, time do interior de São Paulo fundado em 1947.
Joaquim fará parte do elenco que irá disputar o Paulista Cup sub 20, competição importante da base do futebol paulista. O goleiro tem apenas 17 anos, mas já passou por avaliações em grande clubes como o Internacional, São Paulo e Palmeiras, ele também ficou cerca de um ano no elenco do Brasilis, mas voltou por opção da diretoria do São Gabriel e do próprio atleta. Considerado pela diretoria como uma joia da base,
“Joaquim reúne características fundamentais para se tornar um jogador profissional, além de dedicado e focado no trabalho, sempre ouvindo o treinador de goleiros, Joaquim é um menino estudioso, boa cabeça, nunca deu problema para o clube, em todos os lugares que passou sempre foi elogiado, ele merece muito essa oportunidade.” Comentou o presidente do São Gabriel Antonio Soares.
“Desejo toda a sorte do mundo ao Joaquim, ele merece!” Finalizou o presidente.
Com muito foco e dedicação, o trabalho na base do Gabriel que tem apenas 3 anos, já começa a colher frutos, vários atletas estão indo para clubes dentro e fora do estado, outros até brilham no futebol internacional, como é o caso do meia atacante Gustavo Corona, que é considerado hoje uma das principais revelações do futebol Boliviano, Corona passou pela base e virou jogador profissional no São Gabriel.
O futebol é hoje uma das principais formas de afastar as crianças das drogas e do crime, o São Gabriel faz isso com muito amor e fé no futuro. O projeto é mantido em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e recebe incentivos da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste através de emendas impositivas e parlamentares.