Um golpe que já é comum em outros estados, acaba de chegar também a São Gabriel do Oeste, recebemos denúncia que um golpista não identificado tentou extorquir um comerciante em São Gabriel do Oeste, segundo informações apuradas por nossa reportagem, o golpista teria ligado para o comerciante, via WhatsApp se passando por Sandro da Silva Rabelo, conhecido como “Sandro Loco”, na ligação ele teria dito que tinha fotos do comerciante e sabia o itinerário por onde ele passava, e que tinha informações que o comerciante estava denunciando o esquema de tráfico de drogas dele, ainda, segundo a vítima o golpista disse que seria líder de uma facção criminosa e morava em Bandeirantes, ele ainda pediu dinheiro à vítima, por que se não, mandaria seus comparsas executar a sua família, já que sabia onde ele morava, onde trabalhava e por onde passava.
O comerciante desconfiou que se tratava de um golpe e bloqueou o suposto traficante.
Em um caso que aconteceu no estado do Mato Grosso, um comerciante depositou 300 reais, depois que os bandidos informaram o nome de sua esposa, do filho e até mesmo o endereço de sua residência e do comércio. “Não sei como, mas eles tinham as informações de minha família, da minha casa e do meu comércio. Depositei e agora, eles querem mais”.
O Dr. Matheus Vital, delegado de São Gabriel do Oeste orienta para que as vítimas não cedam as pressões e comuniquem a polícia. “As pessoas devem manter a calma, não ceder a pressão e comunicar a polícia. Não é o Sandro Louco que está praticando esse golpe. O verdadeiro Sandro está preso, confirmou o delegado.
O novo golpe começou a ser praticado em Cáceres, no Mato Grosso. Na tentativa de extorquir dinheiro, um homem que se identifica como o criminoso Sandro da Silva Rabelo, o “Sandro Louco” está enviando áudio à vários empresários e comerciantes, fazendo ameaças.
De alta periculosidade e considerado fundador da facção Comando Vermelho, no Estado, Sandro Louco, responde por dezenas de crimes, entre eles tráfico de drogas e latrocínio.
A “armação” tem o propósito de amedrontar e convencer as pessoas a retornarem as ligações, momento em que eles passam a exigir que depositem dinheiro em uma conta bancária, sob pena, de serem executadas, ou de terem seus familiares executados, conforme o áudio.
O Dr Matheus Vital orienta as pessoas a não aceitarem pedidos de amizade de pessoas estranhas no facebook, pois os golpistas muitas vezes acabam tendo acesso a fotos e informações das famílias de suas vítimas, através de perfis falsos em redes sociais.