Governo do Estado abre licitação para construção de pontes de concreto que beneficiarão produtores rurais das regiões do Areado e Ponte Vermelha

Foto: Divulgação Governo do MS - Ponte construída sobre o Rio Coxim, na MS-142, em Camapuã, beneficiou região de produção em expansão.

A abertura está prevista para o dia 22 de janeiro

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento) abriu licitação para contratar empresas para elaborar projeto executivo para implantação de pontes de concreto em três rodovias de Mato Grosso do Sul. O serviço faz parte de pacote de investimento de R$ 220 milhões, anunciado pelo governo do Estado, e a concorrência é a primeira aberta pela pasta em 2021.

Conforme publicado na edição desta quinta-feira, do Diário Oficial do Estado, os projetos serão para a região dos municípios de São Gabriel do Oeste e Camapuã.

As pontes serão instaladas nas MS-142, que liga Coxim a Camapuã. Uma sobre o córrego Picada e outra sobre o córrego Baixadão, na MS-430, que liga a MS-080 ao município de São Gabriel do Oeste, a ponte será construída na cabeceira do rio Coxim e na MS-435 a estrutura será instalada sobre Córrego Ponte Vermelha, que liga o Distrito à BR 163 no município de São Gabriel do Oeste.

As demandas fazem parte de um pedido do prefeito Jeferson Tomazoni e do ex-secretário de infraestrutura de São Gabriel do Oeste e atual vereador Geraldo Rolim na visita do Governador Reinaldo Azambuja em 24 de novembro de 2020, quando esteve no município para a inauguração da Unidade do Corpo de Bombeiros.

A abertura está prevista para o dia 22 de janeiro de dois mil e vinte e um, às 14:00 hs, na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes – Campo Grande – MS, onde, também estará disponível o edital e seus anexos.

A promessa do governador Reinaldo Azambuja, antes de concluir seu mandato em 2022, será entregue 163 pontes de concreto, na maioria dos municípios, com investimentos de R$ 220 milhões. Nos primeiros quatro anos (2015-2018), foram construídas cerca de 100 estruturas, e na atual gestão, já foram projetadas mais 63 pontes, das quais 23 estão em execução em várias regiões do estado.

Informações Diário Oficial do Estado de MS

Colaborou: InfocoMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes