O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Decreto Estadual nº 16.263, estabeleceu o Grupo de Trabalho Interinstitucional com o propósito de conduzir uma pesquisa abrangente para compreender a realidade socioassistencial em todo o estado.
Esta iniciativa visa aprimorar as políticas públicas na área de assistência social, destacando a importância da criação de uma base de dados e cadastros que verdadeiramente reflitam a situação socioeconômica da população vulnerável nos municípios.
A condução da pesquisa abrangerá todo o território estadual, ficando a cargo da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos – Sead, com o objetivo de identificar tanto a realidade socioeconômica quanto as necessidades assistenciais da população sul-mato-grossense. As informações coletadas serão utilizadas para a elaboração do mapa da vulnerabilidade social do estado.
São Gabriel do Oeste deverá receber nos próximos dias os servidores que atuarão como entrevistadores na Pesquisa Socioassistencial. Caso seja visitado pelo pesquisador, por favor, não deixe de responder às perguntas. Sua participação é fundamental para aprimorar as políticas públicas socioassistenciais.
O Grupo de Trabalho tem o prazo de até três meses para apresentar as conclusões da pesquisa socioassistencial em todo o território sul-mato-grossense, com a possibilidade de prorrogação por igual período. O relatório resultante será enviado ao Governador do Estado, contendo todos os dados coletados durante a pesquisa.
O decreto, já em vigor, foi assinado por Eduardo Riedel, governador de Mato Grosso do Sul, e Patrícia Elias Cozzolino De Oliveira, Secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos.






















