O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou a entrega antecipada dos kits escolares e dos uniformes para o ano letivo de 2026.
Assim, a ação ocorre tanto na Capital quanto no interior e foi viabilizada após uma reorganização completa da logística de distribuição feita pela SED (Secretaria de Estado de Educação), priorizando que todas as unidades escolares recebam os materiais antes do início das aulas.
A estratégia garante o recebimento dos itens para escolas urbanas, rurais e indígenas com antecedência. Segundo Marcos Macarini, coordenador de Administração e Apoio Operacional da SED e responsável pela logística das entregas, o planejamento foi pensado para assegurar agilidade e capilaridade.
“Organizamos as rotas considerando a expansão da Rede e a necessidade de atender cada escola no tempo certo. A antecipação reforça nosso compromisso em fazer com que nenhum estudante inicie as aulas sem o material necessário”, afirma Macarini.
Ainda conforme o coordenador, em Campo Grande, nove rotas atendem todas as unidades escolares, e no interior outras 15 garantem que os materiais cheguem a todos os municípios.
Assim, três das rotas da Capital já concluíram a distribuição, e o envio para as escolas do interior está em andamento desde o início de dezembro. Para 2026, além dos kits escolares, os uniformes também serão entregues ainda nas primeiras semanas de janeiro.
Segundo o secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, antecipar entregas é uma estratégia essencial para garantir equidade e fortalecer a aprendizagem.
“Organizamos toda a logística para que a entrega dos materiais de 2026 acontecesse ainda em 2025. Assim, cada estudante da Rede inicia o ano letivo em igualdade de condições, com qualidade, dignidade e os materiais necessários para aprender e avançar”.
Fonte: Jornal Midiamax




















