Grêmio confirma venda de Luan ao Corinthians por R$ 22 milhões

O Grêmio confirmou neste sábado em nota oficial a venda de Luan ao Corinthians. O clube paulista vai pagar 5 milhões de euros (R$ 22,85 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do meia-atacante, além de encerrar uma dívida do time gaúcho pela compra do lateral Juninho Capixaba.
A negociação entre os clubes foi definida na sexta-feira. Torcedor corintiano na infância, Luan vai assinar um contrato de quatro temporadas com o clube paulista, que também já oficializou a contratação.

Melhor jogador da América do Sul em 2017, o atacante de 26 anos tinha contrato com o clube gaúcho até o fim de 2020, mas queria mudar de ambiente. O Atlético-MG tentou atravessar o negócio nas últimas horas, mas Luan preferiu atuar no Timão.

Na nota em que confirma a venda, o Grêmio afirma que ainda tentou renovar o contrato do jogador, mas que ele manifestou o desejo de mudar de ambiente por considerar seu ciclo na Arena encerrado.

Veja a a nota oficial do Grêmio:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians.

Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como os riscos que o Grêmio corre doravante, em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba.O Grêmio agradece os anos de trabalho de Luan, suas e nossas conquistas e deseja-lhe sorte na vida pessoal e desportiva”.

Globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes