Homem de 33 e mulher de 69 anos são as vitimas fatais de covid-19 no fim de semana em São Gabriel

Foto: Instituto Cuida de Mim

A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (5)no Boletim Epidemiológico, a confirmação de dois óbitos e três novos casos de covid-19, em São Gabriel do Oeste. No total, 2.314 pessoas foram infectadas pela doença, sendo que, 2.040 já estão recuperadas. Os óbitos totalizam 36 vitimas.

Os óbitos são referentes à um paciente de 33 anos, que estava hospitalizado na Santa Casa em Campo Grande. O paciente tinha como comorbidades doença hepática crônica e imunodeficiência. O outro caso refere-se a uma mulher de 69 anos que foi transferida para o Hospital Regional (HRMS) no dia 03 de abril.

Já os novos casos confirmados são de dois pacientes do sexo masculino, com idades de 25 e 51 anos, e, uma mulher de 37 anos.

O número de casos ativos da doença caiu para 278 no município, sendo que destes, 10 estão hospitalizados com a doença em Campo Grande e 12 no Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste. A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de 70 amostras encaminhadas ao Lacen.

A partir de segunda-feira (05), passam a valer as novas medidas de flexibilização em São Gabriel do Oeste, com a reabertura do comércio, retorno de academias, aulas presenciais, esportes e reuniões, além do novo toque de recolher que será das 21h às 5h da manhã.

A recomendação é para que os cidadãos evitem sair de casa sem necessidade, que redobrem os cuidados com a higienização e utilizem máscaras de proteção facial, obrigatória ao trabalhar, esperar em filas, ao entrar em comércios, evitem aglomerações e respeitem o toque de recolher.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Notícias semelhantes