Um homem de 58 anos, identificado Celso Barros da Silva, morreu na tarde deste sábado (20) após sofrer um mal súbito enquanto jogava futebol em uma chácara de Campo Grande. Ao cair durante a partida, pessoas que estavam no local tentaram reanimá-lo com manobras de RCP (reanimação cardiopulmonar), mas sem sucesso.
Diante da situação, a esposa da vítima decidiu levá-lo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, onde ele chegou acompanhado por dois amigos.
Conforme relato médico, o paciente deu entrada já sem sinais vitais, apresentando ausência de movimentos respiratórios, sem pulso central e pupilas fixas. Foram realizadas manobras de reanimação por 28 minutos, além da aplicação de adrenalina e uso de máscara laríngea, mas o óbito foi confirmado às 17h55 pelo médico.
Ainda segundo a esposa, Celso possuía histórico de problemas cardíacos, fazia uso contínuo de medicação e já havia passado por dois procedimentos de cateterismo, o último no ano passado.
O corpo chegou a ser encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) pela funerária, mas depois foi transferido para o SVO (Serviço de Verificação de Óbito).
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Fonte: Jornal Midiamax