Homem é demitido de comitê eleitoral após denúncia de assédio contra colega

Funcionário de 48 anos foi demitido de comitê eleitoral após ser acusado de importunação sexual contra uma colega de trabalho, em Campo Grande. Os dois integram a equipe de campanha do União Brasil, aqui na Capital. De acordo com o boletim de ocorrência, o jornalista teria tentado beijar a colega de trabalho, em uma das ocasiões, inclusive, segurado o rosto dela e forçando o beijo.

O boletim de ocorrência foi registrado, na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na última terça-feira(26) às 17h.

Segundo o relato da funcionária à polícia, o colega a atacou pela primeira vez quando ela estava na cozinha do prédio, onde funciona o escritório partidário. Quando chegou ao local, ele já estava. O jornalista foi na direção e lhe deu um abraço demorado.

A vítima estranhou a demora e em seguida, diz que o homem tentou dar um beijo, mas a mulher virou o rosto. De acordo com a vítima, quando o jornalista tentou beijar a força, ela se afastou e, ainda assim, ele conseguiu encostar parte da boca nela. A resposta dela foi um empurrão, porque “nunca tinha dado liberdade” ao colega.

A mulher começou a se sentir incomodada e prejudicada no trabalho. Segundo a vítima ela  tinha medo de encontrá-lo no comitê, principalmente, quando estava sozinha. O chefe imediato do partido foi quem orientou a registrar um boletim de ocorrência contando tudo que havia acontecido.

Os nomes dos envolvidos não serão divulgados para preservar a identidade da vítima.

A reportagem tentou contato com a presidente do partido, a senadora Soraya Thronicke, mas nem assessoria de imprensa, nem a própria senadora retornou as ligações.

 

Fonte: Campo Grande News

Notícias semelhantes

Enquanto você esperava o amanhã.

Um dia você vai perceber que a vida passou. Vai perceber que a vida passou enquanto você ficava olhando pela janela de um celular qualquer.