Um homem de 28 anos foi preso pela polícia militar de São Gabriel do Oeste na noite da última segunda-feira(15), após buscar atendimento no Hospital Público Municipal, para tratar de um ferimento causado por uma arma branca.
De acordo com o boletim de ocorrência, os funcionários plantonistas teria acionado a policia militar via 190 por volta das 21:30hs, informando que havia acabado de dar entrada um paciente com ferimento causado por “arma branca”. Imediatamente a guarnição dirigiu-se ao local e em contato com a médica que realizava os primeiros atendimentos, foi informado que o paciente apresentava um corte profundo em seu antebraço esquerdo, que causou o rompimento dos tendões e da artéria radial.
Após o atendimento da vítima, os policiais tomara o depoimento da vítima, o mesmo não conseguiu informar quem seria o autor do ataque, que segundo ele, “chegou do nada e o golpeou com um punhal”.
Após coletar os dados da vítima e verificar o mesmo, usando o sistema CADG(Computer Aided Dispatch Georeferecend), foi encontrado um mandado de prisão em aberto em desfavor do homem. Ele então afirmou estar “devendo para a justiça”. Os policiais comunicaram a ele e aos funcionário do hopital que a partir daquele momento o homem estava em custódia.
Por causa da gravidade do ferimento, ele teve que ser transferido ao Hospital da Santa Casa de Misericórdia, em Campo Grande. A transferência foi escoltada pela Policía Militar, Já em Campo Grande os policiais passaram a custódia do preso a uma equipe policial da capital.
Uma cópia do Boletim de Ocorrência foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste para que a autoridade de polícia judiciária tome conhecimento do fato e caso julgue necessário, aplique os trâmites legais que a lei exigir.