Waldelan Almiron Coimbra, 40 anos, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (5), por dirigir embriagado e por corrupção ativa, ao tentar subornar os policiais envolvidos na ocorrência. O caso aconteceu em Maracaju, a 160 km de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h, a PM (Polícia Militar) foi atender uma ocorrência de som alto, na Vila Adrien, em uma festa. Ao chegar no local, o som já havia sido abaixado e a confraternização estava encerrando.
Durante a dispersão das pessoas, os policiais perceberam um homem com dificuldade de equilíbrio assumindo a direção de um Chevrolet Corsa e dirigindo em zigue-zague. Cerca de 200 metros a frente, a PM abordou o motorista, que se identificou como Waldelan e confessou estar bebendo álcool desde às 17h.
Com odor etílico, falta de equilíbrio e fala desconexa, Waldelan foi preso em flagrante por dirigir embriagado e encaminhado para a delegacia da cidade. Durante a prisão, ele disse que era filho de um importante fazendeiro da região e que ajudou a reformar a delegacia.
Waldelan ainda tentou subornar a equipe da PM dizendo “vou pagar R$ 100,00 para cada um para eu poder ir embora”. Depois de ver que um dos policiais começou a gravar a situação, Waldelan ficou quieto.
Não foi realizado teste do bafômetro, mas conforme o registro policial, mais de uma hora depois da abordagem, o cheiro forte de álcool continuava presente em Waldelan, assim como a dificuldade para falar e vermelhidão nos olhos.
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS