Antônio Carlos Santos Oliveira, de 38 anos, morreu em confronto com a Força Tática da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (24), em Dourados, município localizado a 226 quilômetros de Campo Grande.
Ele tinha passagens por estelionato, tráfico de drogas e furto. Conforme apurado pela reportagem, a PM foi acionada para atender ocorrências de furto e três tentativas de assalto, uma seguida da outra, na mesma região da cidade.
O primeiro registro foi de uma motocicleta Honda Titan 160 furtada na rua Lauro Moraes de Matos, no bairro Parque do Lago II. A vítima informou que deixou a moto estacionada com a chave na ignição, e, quando retornou, notou o furto.
Horas depois, a polícia recebeu denúncias sobre três tentativas de assalto na região, uma delas em uma lanchonete. As vítimas informaram que o suspeito estava armado com um ‘machadinho’, o mesmo tipo de ferramenta utilizada para atacar os policiais posteriormente.
Com isso, a PM começou a realizar buscas na região e localizou dois indivíduos em uma moto na rua Buriti, bairro Estrela Tovi.
O garupa, de 26 anos, se jogou no chão ao perceber a aproximação da viatura e alegou não ter envolvimento com os crimes.
O piloto abandonou a moto e fugiu correndo, pulando o muro de várias casas. Mas, a polícia conseguiu alcançá-lo e deu voz de abordagem, mas ele desrespeitou e tentou atacar os policiais com o machado.
Os militares revidaram, balearam e desarmaram o criminoso. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante atendimento médico.
A arma branca foi apreendida e encaminhada à delegacia. O garupa de 26 anos também foi detido e levado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.
Matéria: Correio do Estado





















