Um homem de 38 anos identificado como Júlio Cesar de Matos Pereira, morreu na madrugada deste domingo (12) após confronto com a Polícia Militar. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu.
Conforme informações do registro policial, quando equipe da Polícia Civil chegou ao local encontrou duas guarnições da PM e uma equipe da perícia. Júlio César chegou a ser socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, mas não resistiu aos ferimentos.
Confronto
Julio Cesar já tinha passagem por estupro, no ano de 2014, além de roubo, furto e evasão de local de custódia. Ele foi preso após a vítima informar a residência dele e explicar à PM que havia sido roubada, e o autor passado a mão nos seus seios de nádegas. Chegando ao imóvel, os policiais encontraram Julio Cesar em uma residência aos fundos.
Ele negou os fatos e alegou que “estava sofrendo preconceito”. Já a vítima informou que andava pelo Bairro Tijuca, próximo ao córrego, quando foi abordada pelo autor, que a pegou pelas costas e abraçou, passando as mãos nela e furtando seu celular. Em seguida, ele Julio saiu correndo.
Um motociclista que passava pelo local foi em direção ao autor e conseguiu recuperar o celular, devolvendo a ela. Outras pessoas que passavam pelo local seguiram Julio Cesar até sua residência, e por isso foi possível identificar onde ele havia se escondido.
Fonte: Jornal Midiamax