Ronaldo Barros Canção morreu nesta quarta-feira (9), após levar um tiro na região do pescoço, em Fátima do Sul, a 225 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu no dia 5 de junho e o autor foi preso.
Conforme informações do portal Dourados Informa, Ronaldo estava internado no HV (Hospital da Vida) em Dourados. Após ficar um mês e quatro dias internado, a vítima não resistiu e morreu.
Entenda o crime
Na manhã do dia 6 de junho, um homem, não identificado, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio em Fátima do Sul, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu na noite anterior, na rua Tenente Antônio João.
Na noite anterior, o homem teria tentado matar um desafeto, atingido por um tiro no pescoço. Além disso, ele teria tentado disparar um segundo tiro na cabeça da vítima, mas foi impedido.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e transferida para um hospital em Dourados devido à gravidade dos ferimentos.
O autor fugiu com a ajuda de um familiar. O crime teria sido motivado por suspeitas de que a vítima estava repassando informações à polícia.
Autor localizado e preso
O autor foi localizado escondido na residência de um familiar em Glória de Dourados, cidade vizinha a Fátima do Sul.
Para os policiais, ele confessou o crime e indicou o local onde havia escondido a arma usada na ação. Além disso, ele estava utilizando tornozeleira eletrônica, que estava rompida, pois teria danificado durante a fuga.
Histórico criminal
O homem possui extensa ficha criminal, com registros por homicídio, roubo, violência doméstica e outros crimes. Ele acumula nove condenações penais, com trânsito em julgado, totalizando quase 18 anos de pena, dos quais cumpriu apenas um terço.
Sob efeito de entorpecentes, no último dia 26 de maio, ele já havia sido preso por danos a uma residência e condução de veículo. Durante a prisão, demonstrou reincidência e descumprimento das condições impostas pela Justiça.
Fonte: Jornal Midiamax