Um homem, de 28 anos, foi morto após tentar esfaquear um policial durante uma abordagem, nesta sexta-feira (25), em Campo Grande. A vítima foi identificada como Mateus Marques Penha. O caso ocorreu na avenida Presidente Ernesto Geisel, bairro Nhanhá.
A abordagem policial ocorreu após diversas denúncias de moradores da região por causa de furtos, queima de fios de cobre e a alta concentração de usuários de drogas no local.
Assim que receberam a denúncia, policiais militares foram ao bairro e fizeram patrulhamento. Ao abordarem Mateus, o rapaz tentou fugir e foi repreendido pelos policiais. A ordem de parada foi ignorada. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava com a faca e uma arma na cintura.
Ao se aproximar do suspeito, ele reagiu tentando golpear os policiais com uma faca. Neste momento, um dos policiais atirou contra Mateus. A vítima foi atingida, socorrida e levada ao Hospital Regional. Horas após a internação, o homem morreu.
O caso foi registrado da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol). Segundo a polícia, Mateus havia uma extensa passagem policiais, a maioria relacionada a furtos.
Ele acumulava cerca de 180 passagens, a maioria por furto, mas também por tráfico de drogas, receptação, roubo e violação de domicílio. As passagens começaram a ser registradas ainda na adolescência de ‘Matheuzinho’.
Fonte: G1 MS





















