Homem é preso abraçado a galão de gasolina após tentar atear fogo em mulher

Foto: Casa da Mulher Brasileira, onde funciona a Deam, em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

Douglas das Neves da Silva, de 24 anos, foi preso por lesão corporal, injúria, tentativa de feminicídio e resistência, na madrugada deste sábado (25), após espancar a esposa, de 44 anos, e tentar atear fogo na casa com ela dentro, na Vila Neusa, em Campo Grande. O caso é investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Conforme boletim de ocorrência, a mulher contou que antes do crime, por volta das 23 horas desta sexta-feira (24), o casal estava em um bar, onde Douglas ingeria bebidas alcoólicas. Em determinando momento, o homem foi ao banheiro, mas demorou. A mulher foi atrás e percebeu que ele estava usando drogas.

O casal então retornou para casa e se deitou. Por volta das 2 horas da madrugada, a mulher acordou com som alto e questionou o esposo o motivo, momento em que ele a segurou pelo pescoço, a acusando de traição. Em seguida, pegou uma faca e colocou no pescoço da vítima. A agressão continuou com socos, até que ela foi jogada no chão e conseguiu correr. “De hoje você não passa, você não me escapa”, ameaçava.

A vítima se trancou em um cômodo da casa e ligou para a polícia. Nesse momento, sentiu cheiro de gasolina e percebeu que o marido estava jogando o combustível na porta. “Vou colocar fogo na casa, vou te matar”, ameaçava.

Quando a PM chegou, ouviu gritos de socorro e os militares pularam o muro. O homem foi encontrado no fundo da casa, com um galão de cinco litros de gasolina nas mãos, sendo que todos os cômodos da casa haviam poças do combustível. A PM encontrou a mulher trancada no banheiro. Douglas foi preso em flagrante e levado para a Deam.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes