Homem é preso após manter esposa em cárcere com os filhos e desligar internet para impedir socorro

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante após manter a companheira em cárcere privado com os filhos e desligar a internet para impedir que as vítimas pedissem socorro. O caso aconteceu em uma propriedade rural localizada em Maracaju, a 149 quilômetros de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (15).

A polícia foi acionada por uma familiar da vítima, que relatou que sua parente mora em uma fazenda distante 35 quilômetros de Maracaju e que a mesma estava trancada em um quarto com os filhos. Isso porque o companheiro dela estaria em surto e com oscilação de humor.

No entanto, a familiar não conseguiu mais contato com a vítima, pois o autor havia desligado a internet da residência. Então, os policiais apuraram que outra equipe havia sido acionada após uma denúncia recebida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) sobre ameaça de morte na propriedade rural, em vista do autor não aceitar a separação.

Diante da situação, os policiais entraram em diligências para encontrar a fazenda onde a vítima estava, já que a mulher não conseguiu enviar a localização pela ausência de internet. Mais tarde, ela conseguiu internet e enviou sua localização aos familiares, que informaram os policiais. Então, a equipe foi até o local, encontrou a mulher com os filhos trancados em um dos quartos e conteve o autor.

Marido quebrou objetos da casa e proibiu a saída da mulher e enteados

Logo, a vítima contou que as três crianças são de outro relacionamento e que desde domingo (14) estava tendo desavenças com o companheiro. Os desentendimentos se iniciaram ainda em Bela Vista e continuaram até a chegada da família à fazenda, em Maracaju.

Já na propriedade rural, o autor passou a ficar nervoso e ameaçar a mulher, caso deixasse o local. Por volta das 16 horas, ele passou a quebrar objetos da casa e proibiu a saída da companheira e dos enteados do imóvel, desligando a internet em seguida.

À polícia, a mulher ainda contou que o companheiro estava com uma espingarda e uma faca. Relatou também que homem lhe ameaçou de morte e tirar a própria vida em seguida, momento em que ela se escondeu no quarto até conseguir ajuda.

Em buscas dentro da casa, os policiais encontraram o equipamento de internet danificado, cacos de vidro de copos quebrados e uma caixa com 30 munições intactas de calibre .22. Já dentro do veículo dele, foi encontrada uma espingarda artesanalmente adaptada para calibre .357, com cinco munições e uma faca peixeira.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. A vítima, juntamente com os três filhos, também foi levada em segurança até a unidade policial para registro dos fatos.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes