Homem é preso por deixar pitbull doente, sem comida e infestado de carrapato

Entregador identificado como Luiz Fernando Alves de Oliveira, 23 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã deste sábado (25) no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, pelo crime de maus-tratos contra uma cadela da raça pitbull.

Após denúncias de protetores independentes, o animal foi encontrado em situação lamentável no imóvel. O cão estava desnutrido, infestado de carrapatos e doente, inclusive com sinais que indicavam problemas neurais em um local repleto de sujeira.

Aos militares, o entregador informou que tinha dó de levar o animal ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e não tinha condições financeiras para dar tratamento e alimento ao cão, porém, no local havia sinais de que recentemente havida sido feito um churrasco e tinha muitas garrafas vazias de cerveja.

O tutor da cadela ainda apresentou uma receita de remédio para cinomose, informando que havia levado o cão a uma médica veterinária em dezembro do ano passado, porém, não apresentou nenhum remédio.

Diante da clara situação de maus-tratos, o homem foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil. Ele responderá pelo crime ambiental, como pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão. O infrator também multado em R$ 2 mil. O animal foi apreendido encaminhado ao CCZ.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes