Homem é socorrido com pernas quebradas após ser atingido por máquina de 400 kg

Foto: Máquina estava sendo colocada na carroceria de caminhonete quando caiu. (Foto: Paulo Francis)

Uma máquina de cortar madeira, de cerca de 400 kg, caiu sobre um trabalhador, de 39 anos, que não teve a identidade revelada, nesta tarde (10) na região do Núcleo Industrial em Campo Grande. Com o acidente, ele teve as duas pernas quebradas e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Informações apuradas são de que a vítima trabalhava há três semanas como carpinteiro em um terreno no local. Ele cortava toras de eucaliptos em ripas.

Nesta tarde, após terminar o serviço, contratou um frete para levar a máquina para casa, no Bairro Aero Rancho. Dois ajudantes, sendo um deles filho da vítima, puxaram  com uma corda, um de cada lado enquanto o homem empurrava para cima da carroceria no meio da máquina.

Em certo momento, na hora da força a máquina acabou voltando e caiu sobre as duas pernas da vítima que começou a gritar. “Quando caiu ele já gritou: ‘Quebrou minhas duas pernas”, contou Antônio Carlos Ribeiro de Almeida, de 61 anos, proprietário da caminhonete que faria o frete.

“Eu peguei e virei a perna ao contrário porque ficou torcida para trás e um osso poderia furar. Foi um desespero, ele gritava muito de dor, mordia a camiseta”, relatou Antônio.

A moradora Zélia de Souza, de 57 anos, disse que ficou surpresa com a situação. Segundo ela, havia notado que o homem trabalhava no local há semanas e ontem ambos chegaram a conversar sobre como a máquina seria levada embora, já que era muito pesada. “Mas ele disse que era fácil na hora de carregar”, disse a dona de casa. Ela explicou ainda que soube do acidente quando um dos ajudantes chegou desesperado pedindo o endereço para repassar aos bombeiros.

 

Fonte: Campo Grande News

Notícias semelhantes