Homenagens e Cuidados: Cemitério Municipal de São Gabriel do Oeste se Prepara para o Dia de Finados

Chegamos à temporada em que a memória e o afeto se entrelaçam, trazendo consigo uma gama de homenagens e momentos de reflexão. No final de outubro, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, empreendeu esforços significativos para preparar o Cemitério Municipal da cidade. A revitalização, limpeza e reorganização dos espaços foram realizadas com dedicação, com o objetivo de oferecer um ambiente sereno e acolhedor para aqueles que desejam honrar e relembrar seus entes queridos no Dia de Finados.

No dia 2 de novembro, o Cemitério Municipal se tornará um local de reflexão de diversas expressões religiosas. A Paróquia São Gabriel dará início às homenagens com a primeira missa às 6 horas da manhã, seguida por uma segunda cerimônia às 17 horas. A Primeira Igreja Batista promete um “Dia da Consolação”, onde palavras de conforto serão oferecidas aos familiares haverá ainda a distribuição de água mineral a partir das 9 horas.

O cemitério estará aberto a partir das 5 horas da manhã e fechará suas portas às 19 horas, concedendo um amplo espaço de tempo para que todos possam prestar suas homenagens e respeitar seus momentos de recordação.

Junto com a atmosfera de homenagens, surge a preocupação com a prevenção. A administração do Cemitério Municipal enfatiza a importância de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, orientando a utilização de areia nos vasos de flores em substituição à água. A ação visa a eliminação dos potenciais locais de reprodução dos mosquitos. Portanto, é vital a conscientização para evitar o acúmulo de água em recipientes como vidros, potes, pratos, vasos de plantas, garrafas e latas.

A equipe de manutenção do cemitério trabalha diariamente para mitigar os riscos, descartando flores e plantas deterioradas, bem como removendo a água acumulada nos pratos dos vasos, reduzindo, assim, os focos de mosquitos.

O escritório do Cemitério Municipal permanece à disposição para informações e suporte de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para mais esclarecimentos, o contato pode ser feito via WhatsApp no número 67 3295 5556.

Convidamos a comunidade de São Gabriel do Oeste a participar desses momentos de homenagem e, ao mesmo tempo, a cooperar ativamente nas ações de prevenção, garantindo um ambiente seguro e respeitoso neste Dia de Finados.

Notícias semelhantes