O diretor técnico do Hospital da Vida, em Dourados, Adriano de Souza Santos, informou não ser possível confirmar que a morte Andressa Souza, de 20 anos, foi ocasionada por um piercing que ela colocou no lábio. A jovem morreu no último sábado (09) após ficar cerca de 20 dias internadas no hospital.
O pronunciamento de Adriano ocorreu através de nota, onde ele explica o histórico da paciente, que deu entrada no hospital no dia 15 de junho “com histórico de crise convulsiva e suspeita de comprometimento neurológico grave”.
Após admissão, Andressa passou por cirurgia para drenagem de abcesso cerebral, foi mantida sob cuidados intensivos, mas acabou falecendo semanas depois com diagnóstico de choque séptico e encefalite. “Não é possível afirmar que a evolução do quadro clinico da paciente até seu óbito tenha referência com a colocação do piercing”, finalizou o médico.
Entenda o caso
Segundo a irmã de Andressa, Soraya Tayana o motivo da morte foi confirmado pela equipe médica. “Sim, depois do exame o médico confirmou. Inflamou foi para corrente sanguínea, que subiu para a cabeça”, disse ela.
Andressa havia colocado o piercing há cerca de dois meses, mas a família não sabe onde nem com quem, mas desconfia que tenha sido em Itaporã. “Ela foi em uma pessoa que nós não conhecemos e essa pessoa cobrou R$ 60, mas não sabemos se foi em clínica ou clandestino, mais foi aqui em Itaporã mesmo”, completa a irmã.
O corpo de Andressa foi sepultado neste domingo, no Cemitério de Cristo Redentor.
Fonte: Jornal Midiamax