Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste atinge a lotação máxima, não há mais vagas

Foto: Foto: Veja aqui Ms

O Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste, José Valdir Antunes de Oliveira, chegou ao limite da sua capacidade de atendimento na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com informação divulgada pela presidência da Funsaúde, todos os 16 leitos de Covid-19 estão ocupados, assim como os outros 16 leitos de enfermaria dedicados a pacientes com outras doenças. A situação chegou a 100% de ocupação nas duas alas.

“Estamos com dois pacientes intubados entre os 16 internados na ala de isolamento do Hospital. A situação é extremamente preocupante pois também não há vagas de UTI no Estado”, disse Dulcinéia Ap. Munhoz Val, presidente da Fundação, ao explicar que mais de 200 pessoas estão na fila de espera por uma vaga de UTI no MS. Ela pede à população que redobre os cuidados com as medidas preventivas. “É preciso que a comunidade se conscientize e redobre os cuidados. Estamos com todos os leitos do Hospital ocupados, não há mais vagas disponíveis”, completou.

A média de atendimento tem aumentado significativamente nos últimos dias, tanto no Hospital quanto nas unidades de saúde da cidade. Do dia primeiro ao dia quinze deste mês, mais de 50 pessoas foram encaminhadas para hospitais do Estado, 23 destas, eram pacientes com Covid-19. Em caso de necessidade de UTI, os pacientes precisarão aguardar na longa e preocupante fila de espera.

Internações no Estado

No Estado, segundo boletim divulgados esta semana, as internações também tiveram acréscimo. De 928 internações registradas no dia 11 de maio, houve um aumento gradativo diário e hoje está em 1.073. Sendo, 567 em leitos clínicos (394 públicos e 173 privados), e 506 leitos de UTI (390 públicos e 116 privados).

Notícias semelhantes