Idoso é atropelado por motorista que tentava furar fila em drive-thru de vacinação contra Covid em MS

Um idoso foi atropelado por um motorista que tentava furar fila no drive-thru de vacinação contra a Covid-19, no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, na manhã deste sábado (10). De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o motorista fugiu do local, e o idoso teve ferimentos leves.

A comerciante Flávia Oliveira foi quem gravou a cena e publicou nas redes sociais. Ela disse que vários motoristas estavam tentando furar fila para ter acesso ao drive-thru de vacinação, por volta das 9h, deste sábado.

“Estava com uma fila gigante, o senhor estava em um cruzamento, a galera que vinha no sentido oposto furava a fila. Aí o senhorzinho, mais uma galera, foi na esquina bloquear o povo. O cara bloqueando, o motorista sai do carro de trás e meteu o carro em cima do senhorzinho”, explicou Flávia, que acompanhou todo o acidente.

A GCM disse que o idoso que foi atropelado não quis registrar Boletim de Ocorrência. Já a secretaria municipal de Saúde (Sesau) disse que “vivemos um momento sem precedentes onde há uma comoção muito grande em torno da vacinação, o quem tem o seu aspecto positivo. No entanto, o aumento expressivo na demanda gera limitações”, destacou.

Sobre as extensas filas que se formaram no pontos de imunização, a secretaria disse que “são organizadas com apoio da Agetran e da Guarda Civil Metropolitana para minimizar eventuais transtornos”. “A Sesau lamenta o ocorrido e reforça o pedido de colaboração das pessoas, sendo este tipo de cena lamentável. É necessário que haja civilidade e respeito ao próximo”, reforçou em nota.

Notícias semelhantes