Idoso que matou jovem em Bonito diz que agiu para proteger a família

Autor de disparo que matou o jovem Thiago dos Santos Freitas, de 34 anos, após briga de trânsito em Bonito, cidade a 257 Km de Campo Grande, na madrugada do dia 1º de janeiro, se manifestou sobre o caso por intermédio das advogadas, Thaisa Noronha e Rafaela Valente Sott.

Ele afirma que agiu em legítima defesa e em proteção ao seu neto de 5 anos de idade, que estaria com ele no momento da confusão. Em nota, as defensoras de L.D.S, 65 anos, disseram que Thiago aparentava estar embriagado e quase atropelou o genro e o neto do autor enquanto voltavam para o local de hospedagem.

Nesse momento, teria havido discussão entre o genro do autor e a vítima. O idoso, então, na tentativa de apaziguar a situação, afastou o genro da janela do carro de Thiago, seguindo para a hospedaria.

Entretanto, a vítima “mais uma vez dirigiu em alta velocidade, deu um “cavalinho de pau” e fechou a família de L.D.S entre a camionete e um muro”. Foi quando Thiago teria feito menção de pegar algo no porta-luvas da caminhonete que dirigia e, “ao abrir a porta do veículo, foi atingindo com o disparo de arma de fogo efetuado por L.D.S”.

“Ressalta-se que o tiro foi efetuado para proteger sua família, em especial seu neto de 5 anos de idade, que estava no colo do genro em todos os momentos”, diz a nota das defensoras, que ainda informou que o autor responderá o processo em liberdade, “uma vez que está colaborando com a investigação, possui residência fixa e emprego lícito, bem como ao longo dos seus 65 anos nunca se envolveu em qualquer delito”.

 

 

Fonte: Campo Grande News

Notícias semelhantes