Um idoso morreu após ser atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta elétrica na cidade de São Gabriel do Oeste, a 137 km de Campo Grande. A vítima, que não teve o nome divulgado oficialmente, foi atingida no dia 10 de julho, por volta das 9h, em uma rotatória na região central da cidade, nas proximidades do Detran. O óbito foi confirmado neste sábado (19), na Santa Casa de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol da Capital, o filho da vítima procurou a polícia para comunicar o falecimento do pai. Segundo o relato, o idoso seguia pela Avenida Mato Grosso do Sul quando foi atropelado por um veículo Fiat Palio que trafegava pela Avenida Castelo Branco.
Com o impacto, ele caiu e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo uma lesão grave. A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e levada inicialmente à unidade de saúde de São Gabriel do Oeste. Ainda no mesmo dia, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu internada até a confirmação da morte.
O filho da vítima afirmou aos policiais que o pai não tinha nenhum problema de saúde. Ele também contou que não presenciou o acidente e que não há câmeras de segurança no local da colisão.
Um dado chamou atenção dos investigadores: a pessoa que se apresentou como testemunha no registro da ocorrência foi identificada, posteriormente, como sendo o condutor do Fiat Palio envolvido no acidente. Apesar disso, o caso foi inicialmente registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.
A Polícia Civil deve investigar a dinâmica do acidente, ouvir testemunhas e analisar possíveis responsabilidades. Até o momento, não foi informado se o motorista permaneceu no local para prestar socorro ou se foi submetido a teste de alcoolemia.
Matéria: Campo Grande News