Idoso morre ao ser atropelado por caminhão caçamba

Evangelista Gonçalves dos Santos, 83 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão caçamba, na manhã deste domingo (16). O acidente ocorreu na Rua Dom Pedro II, no Bairro Silvino de Barros, em Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do caminhão revelou que após fazer a retirada da caçamba de entulhos que estava no local onde os fatos ocorreram, fez o retorno na Rua Dom Pedro com a José de Vasconcelos. Enquanto manobrava o veículo, o rapaz informou que não viu o idoso com a bicicleta no canteiro da via. Segundo ele, o ponto cego no retrovisor atrapalhou sua visão.

Neste momento, o motorista escutou um morador da região gritando. Sem saber o que havia acontecido, ele voltou com o caminhão para frente. A testemunha e o condutor tentaram ligar no hospital, mas não conseguiram contato. O caminhoneiro pediu para que o vizinho ficasse por ali e foi pedir ajuda.

O homem ligou para a irmã que mora próximo ao cruzamento e ficou aguardando a chegada da ambulância. Evangelista foi levado consciente para o hospital municipal da cidade. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto-socorro.

Sem saber a gravidade dos ferimentos da vítima, o caminhoneiro foi despejar os entulhos e deixar a caçamba para um cliente, na sequência ele voltou para sua residência. A Polícia Militar foi acionada no hospital e lá tiveram conhecimento da morte.

Ao realizarem diligências, os policiais localizaram o caminhoneiro em casa. ele foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes