Davi Rodrigues Morales, de 66 anos, morreu atropelado por um Renault Kwid na MS-156, em Itaporã, a 211 quilômetros de Campo Grande, na noite de Natal, quinta-feira (25).
Na ocasião, uma equipe do BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária) foi acionada para o km 46, onde havia um atropelamento de ciclista. A motorista do carro, uma mulher de 54 anos, disse que estava vindo de Piraporã para Itaporã, quando o idoso atravessou a MS-156 após a curva, próximo a entrada de um pesqueiro, e houve a colisão.
Segundo o boletim de ocorrência, a motorista imobilizou o carro no acostamento até a chegada do socorro e da polícia. Em seguida, um casal comentou que viu o idoso antes do acidente, ocasião em que estavam trafegando de Itaporã ao distrito de Montese.
À polícia, o casal relatou ter visto Davi pedalando em zigue-zague e disse que perguntou ao idoso se precisava de ajuda, mas ele aparentava estar embriagado. O casal não entendeu a resposta de Davi e decidiu ir embora. Logo depois, eles escutaram o barulho do atropelamento e retornaram.
Devido ao atropelamento, o ciclista sofreu TCE (traumatismo craniano), lesões e escoriações. Ele foi socorrido e encaminhado por uma ambulância municipal ao hospital de Itaporã, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para o local. A motorista do carro envolvido no atropelamento não apresentava sinais de embriaguez, mas foi encaminhada à delegacia para esclarecimentos. O caso é investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Fonte: Jornal Midiamax




















