Um idoso de 66 anos foi preso na manhã deste domingo (30), em Campo Grande, após cometer crime eleitoral, durante a votação na Escola Municipal Tertuliano Meirelles. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal.
Informações passadas são de que, o crime eleitoral aconteceu por volta das 8 horas da manhã quando o idoso estava transitando no pátio da escola gritando o nome de um dos candidatos ao Governo e fazendo vídeos.
O vídeo teria sido entregue a uma mulher que estava na frente da escola, segundo testemunhas. A polícia foi chamada e o idoso preso em flagrante por determinação da juíza eleitoral, May Melke Amaral Penteado, da 54º zona eleitoral.
O idoso foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal.
Decisão do TSE
Com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da proibição da divulgação de dados de operações da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul irá seguir determinação do Ministro Alexandre de Moraes.
Segundo a Sejusp, nenhum dado referente à Operação Eleição 2022, do segundo turno, será divulgado neste domingo (30). O balanço deverá ser divulgado na segunda-feira (31). No primeiro turno das eleições, foram duas ocorrências de crimes eleitorais. A decisão foi assinada pelo ministro nesse sábado (30).
Fonte: Jornal MidiaMax