A Diocese de Dourados formalizou a programação completa das celebrações fúnebres do padre Alexsandro da Silva Lima, encontrado morto neste sábado (15) na região do distrito industrial de Dourados.
As cerimônias começaram ainda na madrugada e seguem ao longo de todo o dia, envolvendo fiéis de Douradina e Dourados, além de lideranças religiosas de toda a região.
O corpo do sacerdote chegou à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Douradina, às 0h30, onde foi realizado o primeiro momento de velório. Às 8h, ocorre a Santa Missa com corpo presente, presidida por Dom Henrique, reunindo a comunidade local para as primeiras homenagens públicas.
Segundo o Dourados News, às 10h, está prevista a saída do cortejo em direção à Paróquia Santa Teresinha, em Dourados. A chegada ao local deve ocorrer às 11h, com continuidade do velório e espaço para manifestações de solidariedade por parte dos fiéis.
No período da tarde, às 14h, será celebrada a Missa Exequial, também presidida por Dom Henrique. Já às 15h, acontecem as últimas homenagens e a preparação para o cortejo fúnebre até o Cemitério Santo Antônio, onde o padre será sepultado.
As celebrações devem reunir grande fluxo de fiéis, uma vez que o caso mobilizou toda a comunidade católica do município e região desde o desaparecimento do sacerdote, na sexta-feira (14).
Crime
O padre Alexsandro foi encontrado morto com golpes de faca e martelo no sábado (15). As equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) deflagraram uma série de diligências que levaram à prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento.
Entre os detidos estão dois homens de 18 anos e três adolescentes de 17 anos. Parte do grupo é apontada pela Polícia Civil como responsável por limpar a residência do padre após o crime e subtrair objetos do local.
A investigação segue sob a linha de latrocínio e ocultação de cadáver. Segundo o delegado Lucas Albe Veppo, o posicionamento oficial sobre os desdobramentos do caso será divulgado na segunda-feira (17).
Fonte: Jornal Midiamax






















