Importância do trabalho desenvolvido pelos servidores penitenciários é tema de Tribuna Popular

O Diretor do Estabelecimento Penal de São Gabriel do Oeste, Albino Gonçalves Lima Júnior utilizou a Tribuna Popular durante a sessão ordinária desta terça-feira (19) para abordar o tema “Importância do trabalho desenvolvido pelos servidores penitenciários”.

Albino Lima iniciou a sua fala realizando um breve contexto, explicando os trabalhos realizados pelos agentes penitenciários do Mato Grosso do sul, trabalhos esse pouco conhecidos pela sociedade, por ser atrás de muralhas.

Conforme o mapa carcerário, expedido no mês de julho de 2021, é realizado a custódia de 20.600 mil presos em 42 unidades prisionais localizadas em 20 municípios do nosso Estado. Em São Gabriel do Oeste os servidores realizam a custódia de presos em regime fechado, semiaberto, aberto e condicional.

Após a criação da polícia penal já consolidada em âmbito nacional os servidores penitenciários passaram a exercer uma série de novas atividades que até pouco tempo, era desenvolvida exclusivamente pela polícia militar ou pela polícia civil. Essas atividades podem mencionar a vigilância das muralhas, escolta de presos em custódia hospitalar, intervenção em presídio e recapturar fugitivos.

“Estamos dialogando permanentemente com o governo estado Mato Grosso do Sul para aprovar a polícia penal estadual. Temos certeza que com a aprovação da polícia penal, irá proporcionar muito mais condições e amparo jurídico para continuar realizando um trabalho de excelência, junto a sociedade sul-mato-grossense é nessa perspectiva de garantir mais segurança para as famílias e para nossa cidade”. Concluir Lima.

Cb image defaultCb image default

Tribuna Popular: A Tribuna Popular é um instrumento de grande importância para ampliar a participação dos munícipes. Na tribuna popular, entidades e populares podem se inscrever para discutir assuntos de interesse do município. Para fazer uso da tribuna popular os interessados deverão atender as seguintes exigências: comprovar ser eleitor do Município; fazer inscrição prévia; e indicar expressamente, no ato da inscrição, a matéria a ser exposta.

Notícias semelhantes