Conhecido em Campo Grande por ter construído o Fusca Transformers com materiais recicláveis, Celso Ramos Aristimunho, de 64 anos, teve a casa completamente destruída por um incêndio na noite desta quarta-feira (06).
A residência fica na Rua São Sebastião, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande, e era toda de madeira. Os cinco cômodos foram consumidos pelo fogo, que chamou atenção de moradores da região por conta da altura.
Militares do Corpo de Bombeiros usaram cerca de 7 mil litros de água para combater o incêndio, mas todos os móveis, roupas, eletrodomésticos e alimentos foram consumidos pelas chamas. No local moravam Celso, a irmã e uma sobrinha, ninguém se feriu.
Conforme apurado pela reportagem, o incêndio teria começado com um curto circuito em uma árvore de natal que tinha na sala da casa. Assustados, todos saíram da casa correndo e pedindo ajuda.
No mesmo espaço era também a oficina de Celso, que construía várias coisas com os materiais recicláveis que recolhe pela Capital. Entre as construções, está o Fusca Transformers, que começou a ser construído em 2018 e já foi atração ao ser exposto nos altos da Avenida Afonso Pena e na Praça Ary Coelho.
Este foi o segundo incêndio na casa de Celso. No dia 21 de julho de 2018, o quintal da residência dele foi tomado pelo fogo que começou no depósito de madeira, onde ele guardava os materiais de reciclagem. Na época ele perdeu o material de trabalho que levou três anos para comprar. Fazendo reforma de veículos, o depósito tinha tintas, ferramentas e televisores. “Talvez, possa ter esquecido uma das televisões ligadas”, disse ele na época.
Fonte: Campo Grande News