Influenza: Campanha de Vacinação contra a gripe termina na próxima terça-feira em São Gabriel do Oeste

Foto: Divulgação
De acordo com a coordenadora responsável pelo setor de imunização da Prefeitura, Thais Marocco, a vacinação é fundamental para auxiliar na redução de doenças respiratórias causadas por gripes e resfriados

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina na próxima terça-feira (30), em todo o país. Nesta reta final, a Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste reforça o chamado para os grupos prioritários que ainda não compareceram em suas unidades para receber a dose.

De acordo com a coordenadora responsável pelo setor de imunização da Prefeitura, Thais Marocco, a vacinação é fundamental para auxiliar na redução de doenças respiratórias causadas por gripes e resfriados. Thais informou que quase 100% do público-alvo da primeira etapa da campanha, os idosos, já receberam a vacina. Crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e adultos entre 55 e 59, registraram menor procura nos postos, com baixa porcentagem de cobertura.

“É preciso uma adesão maior por esses grupos, que busquem suas unidades até o dia 30 para receberem a dose da vacina que protege contra a Influenza”, comentou Thaís. A coordenadora aproveitou para lembrar a população que as unidades VI do Redondo e VIII do Jardim Gramado estarão fechadas devido ao trabalho que as equipes estão realizando no COE. Para tanto, solicitou que os cidadãos cadastrados procurem o ESF X do Primo Maffissoni, caso sejam pertencentes ao posto do redondo ou o ESF III ao lado do Centro de Qualificação, caso sejam pertencentes a unidade do Jardim Gramado.

Públicos que ainda podem receber a dose da vacina nas unidades: idosos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas de 55 anos a 59 anos de idade.

Assessoria de Comunicação PMSGO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes